terça-feira, 15 de março de 2011

Reflita e sinta orgulho do que você faz…


O trabalho que cada pessoa executa é uma das fontes de motivação da empresa. por isso, por mais simples que seja uma tarefa, devemos nos orgulhar dela!
Quando abraham lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos a classe alta americana se chocou. Como poderia um proletário assumir a liderança do país? Um senador fez um comentário irônico: “Vamos ver se o filho de um sapateiro tem condições de dirigir nosso país…”, ao que lincoln respondeu: “Que bom o senhor ter se lembrado de meu pai. Eu gostaria de ser um presidente tão bom quanto meu pai foi um bom sapateiro. Aliás, estou vendo que o senhor está usando um par de sapatos fabricado por ele. Aprendi a consertar sapatos com meu pai e se algum dia os seus apresentarem algum problema, me procure que eu os consertarei.”
Não importa o que esteja fazendo, sempre tenha orgulho disso e crie algo especial, porque é nos detalhes que você deixa a sua marca e a qualidade só é percebida quando nos diferenciamos pelos pequenos detalhes.
O reconhecimento de um trabalho bem-feito aumenta a motivação e é disto que as empresas mais precisam: de pessoas motivadas.

 Comunidade Universal - Pastor Davi

Movido a chocolate

“… o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices” (Salmo 19:7)

 
Pensamento: Deus nos alimenta através de Sua Palavra.
Muitas pessoas apreciam a doçura e a energia que o chocolate fornece. Os mecânicos de automóveis, ingleses, descobriram um uso surpreendente para essa guloseima. Cientistas da Universidade de Warwick construíram um carro de corrida que é abastecido com óleos vegetais e chocolate. O combustível supre energia para que o carro possa atingir a velocidade de até 217 quilômetros por hora.
A Bíblia também registra uma fonte de energia incomum vinda de um alimento. Quando Elias foi usado por Deus no monte Carmelo para fazer descer fogo dos céus, esse auge espiritual foi seguido de perseguição e melancolia. Em resposta à depressão de Elias, Deus enviou um anjo para suprir alimento, bebida e descanso ao esgotado profeta. O poder sustentador daquela comida dos céus foi notável: “Levantou-se, pois, comeu e bebeu. E, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus” (1 Reis 19:8).
Assim como precisamos de alimento para sustentar nossos corpos, precisamos também de alimento nutritivo para nossas vidas espirituais. A Palavra de Deus é “… mais doce do que o mel e o destilar dos favos” (Salmo 19:10) e alimenta nossas almas, “… dá sabedoria aos símplices” (Salmo 19:7) e traz nutrição e energia para a longa jornada da vida. Invista tempo para alimentar-se desta Palavra.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Reflita: A importância de metas claras

   Havia um atleta experiente que praticava salto com vara. em cada série de dez saltos, ele conseguia ultrapassar o sarrafo no mínimo oito vezes. um dia, ele aceitou um convite para fazer uma série de dez saltos, porém com uma pequena diferença: no alto das traves, não haveria nenhum sarrafo a ser ultrapassado. Depois de realizar os saltos, ele afirmou que aquela experiência não havia alterado em nada sua técnica de salto nem seu desempenho. O que ele não sabia era que pesquisadores haviam instalado um sensor eletrônico na altura de onde ficavam os sarrafos e o resultado mostrado pelo sensor foi que na série de dez saltos a barra eletrônica só foi ultrapassada quatro vezes, ou seja, um índice bem abaixo do desempenho normal do atleta.

Isso mostra como o estabelecimento de metas é fundamental para o ser humano pois por mais que o esportista tivesse se esforçado para executar os saltos como normalmente fazia, o simples fato de não visualizar a meta a ser ultrapassada comprometeu seu desempenho.

Quando as pessoas não têm metas claras a ser alcançadas, não podemos esperar que atinjam bons resultados. Um bom líder estabelece metas a ser seguidas e as divulga entre seu pessoal para que toda a equipe possa "dar o salto para ultrapassar o sarrafo".

Fonte: vaiarrebentar.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.