Muita adrenalina, torcida e emoção no 1º Campeonato Estadual de Futebol da Força Jovem do Rio Grande do Norte. No último sábado (15), times de todas as zonas de Natal reuniram-se no IFRN, para a abertura e início dessa competição tão esperada pelos jovens de todo o Estado.
O evento iniciou às 08:30h e antecedendo os jogos, a abertura do campeonato foi um momento único nesse dia. Após a entrada de todos os times no campo, o pastor Antonio Caldas, da FJRN, falou sobre a diferença entre um profissional e outro e os resultados de seus desempenhos na carreira profissional. Segundo ele, o que diferencia um profissional e outro, e faz alguns brilharem entre milhares de concorrentes é o Deus que ele serve. E ainda, para finalizar a abertura e dar início aos jogos, todos cantaram o hino nacional.
Abaixo segue entrevista realizada com o responsável pelo projeto dos esportes na FJRN, Hugo Paulinele:
1- Como você vê a importância da realização desse campeonato?
Com o fim social, ele é importante para livrar os jovens do engano, da ociosidade e do caminho das drogas, uma vez que o esporte é um dos principais métodos para resgatar os jovens do mau caminho e conduzi-los à felicidade.
2- Quais oportunidades trará para os jogadores que estão participando?
De acordo com seu desempenho, poderão ser selecionados para a seleção norte-rio-grandense da Força Jovem, que competirá ainda este ano no campeonato brasileiro da FJ Brasil em São Paulo.
3- E quais oportunidades para a FJ?
Mais reconhecimento da Força Jovem pelo órgãos públicos e privados a fim de realizar parcerias e adquirir benefícios em prol do desenvolvimento do trabalho da Força Jovem, resultando em milhares de vidas transformadas.
0 comentários:
Postar um comentário